Ragdoll


Os gatos Ragdoll são grandes e compridos. Podem parecer obesos, mas o seu grande tamanho é devido à sua constituição óssea e muscular. Demoram até três anos para desenvolver o seu físico de adulto. O seu corpo é compacto, impressão que se vê amplificada pelos seus amplos ombros e ancas.

Na sua grande cabeça triangular podemos ver uns olhos grandes ovais com uma cor que vai desde do celeste até ao azul. As suas orelhas também são ligeiramente grandes. O seu focinho pelo contrário não é muito longo.

Ragdoll Fotos do Ragdoll

A sua pelagem é grossa, de um tamanho semi-comprido e de tato sedoso. Existem três padrões diferentes de cores para os Ragdoll: bicolor, colorpoint (corpo de cor branco e extremidades de outra cor) e mitted (barbas e patas brancas). A pelagem dos seus pés e da sua cara podem ser seal (marron), chocolate, blue (cinzento) e lilás.

A raça Radoll é uma raça muito carinhosa e dócil. São gatos muito familiares e caseiros, adorando estar perto da sua família. São uns gatos muito sensíveis e tremendamente expressivos. É inteligente e obediente, sendo fácil de disciplinar. Graças à sua tranquilidade e falta de violência, é um gato ideal para famílias com crianças.


Condições de uso