Pêlo Curto Europeu


A origem do gato Pêlo Curto Europeu ou gato Mestiço provém das espécies felinas de África e Ásia. Esta raça se estende por toda a Europa graças aos romanos, que o consideravam o animal de estimação perfeito. Ainda que não se sabe com certeza quem foram os seus antepassados, crê-se que foram os gatos silvestres africanos.

Dentro do gato Pêlo Curto Europeu há dois tipos morfológicos: o primeiro é um grande e robusto, com uma grande cabeças e patas curtas, e o segundo é um gato mais esbelto, de patas delgadas e longas com uma cabeça de tamanho normal. Ainda assim, há muitos exemplares que apresentam características de ambas as morfologias.

Pêlo Curto Europeu Fotos do Pêlo Curto Europeu

A pelagem desta raça, de textura suave, é densa e como o nome indica, curta. Pela coloração da pelagem os gatos europeus se subdividem em: romano (o atigrado), tabby (o cor de tigre), unicolor, bicolor ou tricolor.

O gato Pêlo Curto Europeu é um gato introvertido e muito desconfiado. Ainda que com os seus donos é muito carinhoso. Possui uma grande inteligência, o que faz dele um gato de cuidado fácil e que aprende rapidamente. É um caçador muito bom e adora brincar. Para além disso, é capaz de adaptar-se a diferentes condições e envolventes.


Condições de uso